sábado, 17 de julho de 2010

O início do regresso

Chegámos ontem ao final da tarde. Os chocolates que comprámos para oferecer, acabaram numa taça transformados numa mousse de chocolate divinal, tal fora o calor.

Saímos na 5ª feira de Santillana del Mar, depois de algumas fotos e de uns pequenos souvenirs comprados para as crianças. Era o primeiro troço rumo a casa. Agora o objectivo seria fazer quilómetros.
A estrada era mais monótona, tanto para o condutor já que curvas quase nem vê-las, como para a pendura, que, ainda que a paisagem continuasse a ser apreciável, o calor começara de tal forma a apertar que já se tornava difícil a abstracção do mesmo. Assim, mais paragens eram exigidas, entre as paisagens cada vez mais planas, onde começavam a predominar as plantações de trigo, batata e girassol. Numa destas paragens, deixámos gravado num poste a prova de que ali estivéramos.
Pernoitámos em Segovia, desejosos de um banho restaurador. O calor tornou este dia bem cansativo. Até a passarada estava desenfreada, esvoaçando num corropio pelos céus da cidade. Soube-nos bem jantar numa das esplanadas junto a um dos ex-libris desta cidade, o famoso aqueduto.

Sem comentários:

Enviar um comentário